Uece lança edital de matrícula para semestre 2023.1

16 de janeiro de 2023 - 10:34

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), divulga edital de matrícula para os classificados e classificáveis no Vestibular 2023.1.

A matrícula dos candidatos Classificados pelo Sistema de Cotas, Pessoa com Deficiência (PcD) e Ampla Disputa ocorrerá nos dias 19 e 20 de janeiro. O candidato que for convocado deverá realizar a solicitação de matrícula acessando a Plataforma SIGMA (Sistema Gerenciador de Matrícula) no link: https://sigma.uece.br, observando as datas e normas constantes no cronograma do Edital. Ao acessar o sistema, o candidato convocado deverá selecionar a opção de modalidade de ingresso VESTIBULAR, logando através do “Número do Pedido do Vestibular” e “Senha do Vestibular”.

Os documentos complementares e comprobatórios deverão ser apresentados, presencialmente, em data a ser divulgada posteriormente no site da Uece.

Caso o candidato tenha dificuldade de acessar o sistema para realizar a matrícula, deve enviar e-mail para a Faculdade/Centro, conforme listagem de e-mail abaixo, relatando o ocorrido e informando nome completo, data de nascimento, número do CPF e curso.

No dia 24 de janeiro será divulgada a relação dos candidatos que tiveram sua solicitação matrícula deferida, a partir das 13h, na página oficial da Uece (https://www.uece.br).

Já os candidatos Classificáveis, devem verificar as vagas remanescentes e “manifestar interesse”  no dia 24 ou 25 de janeiro, a partir das 13h. O candidato classificável que optou pelo Sistema de Cotas e para Pessoa com Deficiência (PcD) deverá acessar o endereço https://ingressantescotas.uece.br/. Já o candidato classificável pela Ampla Disputa deverá acessar o endereço: https://ingressantes.uece.br.

O candidato classificável pelo Sistema de Cotas, para Pessoa com Deficiência (PcD) e para Ampla Disputa que não “manifestar seu interesse”, ficará impossibilitado de concorrer às vagas remanescentes do Vestibular 2023.1 da Uece.

A Pró-reitoria de Graduação ressalta que é de extrema importância a leitura do edital completo para que os candidatos fiquem atentos a essas e outras datas para o processo.

Confira aqui e leia o Edital de matrícula completo

 

Leia mais

Uece atualiza cronograma de matrícula para semestre 2023.1