Uece e Unilab firmam parceria para concessão de estágio

8 de junho de 2021 - 17:45

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) assinaram convênio, no último mês de maio, tendo como objetivo a concessão mútua de estágio entre as Universidades, o que proporcionará aos discentes das instituições mais uma opção de campo de experiência profissional.

Já como resultado da parceria, o Escritório de Cooperação Internacional (ECInt/Uece) realiza processo seletivo virtual para preenchimento de duas vagas de estágio. O setor será campo para alunos do curso de Relações Internacionais da Unilab. Os estudantes selecionados atuarão com a equipe do Escritório por um período mínimo de um semestre letivo, dando apoio às iniciativas de promoção às políticas de internacionalização e linguística da Uece.

“Em modalidade virtual, durante o período de pandemia, os estudantes terão condições de cumprir um requisito obrigatório de sua formação, que é o estágio obrigatório, e ao mesmo tempo, agregar conhecimentos, uma perspectiva profissionalizante da atuação desses estudantes junto a Uece”, destaca a coordenadora do ECint, professora Kadma Rodrigues.

A gestora ressalta também que, além de favorecer os estudantes com o campo de estágio, a Uece também se beneficia a partir da recepção desses graduandos da Unilab oriundos de cursos que não existem na instituição.

“Essa é uma iniciativa extremamente positiva para as instituições conveniadas com a Uece para formação desses estudantes, que terão conosco uma experiência quanto às relações internacionais aplicadas ao âmbito da educação superior, e será extremamente positivo também na estruturação e organização da equipe de trabalho do Ecint e da Uece”, finaliza professora Kadma.