UECE e Fundação Deusmar Queirós implantam Projeto de Reintegração de Apenados

30 de dezembro de 2012 - 01:18 #

Os detalhes para a implantação do “Projeto de Reintegração de Apenados em Regime Semiaberto, Aberto e Egressos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará e Familiares” foram discutidos na tarde da última sexta-feira (28/12), entre o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Jackson Sampaio, o superintendente da Fundação Deusmar Queirós, Vicente de Paulo Pereira, e a Juíza de Direito da segunda Vara de Execuções Penais da Comarca de Fortaleza, Luciana Teixeira de Souza, coordenador e idealizadora do projeto, respectivamente. Presente, na ocasião, a professora Lúcia Helena Fonseca Grangeiro, Pró-Reitora de Extensão (PROEX), setor por meio do qual a UECE dará suporte ao projeto, com a utilização de suas diferentes áreas do conhecimento, para a preparação de mão-de obra e oferta de serviços, como por exemplo, nas áreas de saúde e educação.

Para realização do projeto, a UECE e a Fundação Deusmar Queirós já acertaram o dia, a hora e o local para assinatura oficial de um convênio que acontecerá às 16h de 22 de janeiro de 2013, na Associação Cearense de Magistrados (ACM), localizada na Avenida Santos Dumont, 2626, Edifício Plaza Tower, sala 1307. A iniciativa conta ainda com a parceria do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Associação Cearense de Magistrados.

Informa o reitor Jackson Sampaio, que as atividades da Fábrica Escola: Teoria e Prática para a Vida, onde será desenvolvido o projeto, já começam no dia 10 de janeiro de 2013. Mas, lembra que a sua inauguração oficial, pública, com a participação da Orquestra de Cordas da UECE, será no dia 4 de abril de 2013.

Entenda a notícia

Em julho de 2012, a proposta do “Projeto de Reintegração de Apenados em Regime Semiaberto, Aberto e Egressos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará e Familiares” foi apresentada ao reitor da UECE, Jackson Sampaio, pelo superintendente da Fundação Deusmar Queirós, Vicente de Paulo Pereira, que disse ser a UECE, a primeira instituição a ser abordada, com o objetivo de se firmar parceria para implantação do projeto.