Sai resultado final do Programa de Monitoria Acadêmica

19 de fevereiro de 2016 - 17:44

 

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), divulga resultado final do Programa de Monitoria Acadêmica (Promac) e esclarece os critérios de distribuição de bolsas para exercício em 2016.

 

Conforme descrito na Etapa 2 da Chamada Pública (Nº 01/2016) de monitoria acadêmica exercício 2016, a Prograd constituiu Comitês Avaliadores para a análise e distribuição das vagas de monitoria. Para constituição dos Comitês foi solicitado pela Pró-Reitoria a indicação de um professor por Unidade/Centro a cada diretor. Os Comitês Avaliadores se reuniram nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2016 para a distribuição das vagas de monitoria dos projetos encaminhados ao Promac (Chamada Pública Nº 01/2016).

A distribuição das bolsas obedeceu aos seguintes critérios estabelecidos pelos Comitês: Alocação de pelo menos uma bolsa por professor que teve projeto recomendado. Seguindo este critério, foi atingido o total de 290 bolsas remuneradas, ficando 35 bolsas para realocação; dividir igualmente as bolsas remanescentes entre as 11 Unidades/Centros, ficando 3 bolsas para cada uma. As cotas para o Cecitec não foram possíveis de serem alocadas na sua totalidade devido ao fato de dois projetos pedirem apenas uma bolsa e o terceiro projeto, embora tenha solicitado 3 bolsas, as  quantidades de cotas necessárias, conforme orientação da Chamada Pública (Nº 01/2016), não foram preenchidas pelo professor solicitante, impossibilitando a implantação das cotas no SABEs. A orientação era: deverá ser repetido quantas vezes forem às vagas de monitoria solicitadas (remuneradas e voluntária). Ou seja, cada vaga de monitoria deve ser solicitada individualmente.

Ficaram 5 bolsas restantes para serem alocadas, sendo necessária a criação de um terceiro critério, que levou em consideração o professor que obteve o maior número de projetos recomendados. Assim, foram distribuídas na sua totalidade as 325 bolsas.

A Prograd esclarece que a indicação dos monitores selecionados pelos professores orientadores acontecerá no período de 22 a 25 de fevereiro.

Clique aqui e veja o resultado final.