Reitor da UECE inaugura obras de ampliação do Campus de Itapipoca

2 de maio de 2012 - 20:05 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Assis Araripe, que se despede do cargo no próximo dia 22 de maio, cumpre calendário de inauguração de obras, iniciadas na sua administração. Nesta quarta-feira (02/05), entregou à comunidade acadêmica da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), no município de Itapipoca a 130 km de Fortaleza, um novo bloco com quatro salas de aula, três banheiros, sendo um adaptado para portadores de deficiência e um hall de convivência. A solenidade, presidida pelo Reitor Assis Araripe, teve início às 10h, com o descerramento da placa do novo prédio, batizado com o nome da ex-chefe do Controle Acadêmico da FACEDI, Rita Alencar Costa, falecida em fevereiro último. Além do Reitor, descerrou a placa a irmã da homenageada, Maria de Fátima Costa.

Acompanhado do diretor da Faculdade, Petrônio Souza, de professores, alunos e servidores, o Reitor percorreu as novas instalações e em seguida, fez a entrega de um carro do tipo VAN, com capacidade para 15 passageiros, destinado às atividades acadêmicas, em especial nas aulas de campo. Na ocasião, falaram o diretor da FACEDI, Petrônio Souza, dizendo-se muito emocionado, mas feliz pela ampliação das instalações daquela unidade da UECE no interior do Estado. Em seguida, o Reitor iniciou o seu breve discurso lembrando que aquele era um dia especial, principalmente pela homenageada, pessoa que se identificava com a instituição, a qual deu nome ao novo prédio. Fez referências a aquisição do carro do tipo Van, que é exclusivamente para atender os alunos. Lembrou que aquele era também um momento de despedidas, pois no dia 22 de maio, deixa de ser o Reitor da UECE. Pediu aos alunos e aos demais, que “não esqueçam a Universidade Estadual do Ceará, ela é um patrimônio nosso”.

O diretor da FACEDI, Petrônio de Souza, informou que o Campus da faculdade que dirige tem uma área total de 21.131 m². Agora, com a ampliação, que envolve a construção do novo bloco, a área construída é de 3.220 m² , incluindo os pavimentos térreo e superior. A FACEDI conta com cerca de 840 estudantes nos seus três cursos de licenciatura: Química, Biologia e Pedagogia.

A solenidade de inauguração do novo bloco de salas de aula da FACEDI, além do Reitor Assis Araripe, contou com a presença do Vice-Reitor da UECE, Antônio de Oliveira Gomes Neto, os Pró-Reitores de Políticas Estudantis, João Carlos Holanda Cardoso, e de Graduação, Lineuda Murta, o representante do setor de Engenharia da UECE, engenheiro Paulo Augusto, Maria de Fátima Costa, irmã da homenageada, professores, estudantes, servidores, entre outros convidados.

Fonte/ Informações: Diretor da FACEDI – (88) 3673-7051