PROEX realizará I Fórum de Extensão da UECE

16 de abril de 2015 - 17:03

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizará nos dias 18 e 19 de abril, o I Fórum de Extensão da UECE (I FOREX), no Campus de Educação Ambiental da UECE, em Pacoti, na Serra de Baturité, que tem como tema Extensão Universitária e Currículo: Cenários e Desafios.

A titular da PROEX, professora Claudiana Nogueira, afirma que o Fórum tem o objetivo de discutir a importância da extensão universitária no processo de construção dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação para promover a flexibilização e a integralização curricular, com atribuição de créditos para os alunos, em cumprimento ao preceito da indissociabilidade  entre extensão, ensino e pesquisa.

“Com o I FOREX, reafirmamos a  relevância  de integrarmos as ações de extensão desenvolvidas na UECE à formação técnica e cidadã do estudante e à produção e difusão de novos conhecimentos e novas metodologias, de modo a configurar a natureza extensionista dos programas e projetos da PROEX”, ressaltou a pró-reitora.

Confira a programação do I FOREX.