Prefeito Roberto Cláudio assina ordem de serviço para construção do CEI no Itaperi

1 de dezembro de 2015 - 19:15 #

O Prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio Bezerra assina nesta quinta-feira, 03 de dezembro, às 9h, no Gabinete da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece), ordem de serviço para construção de mais um Centro de Educação Infantil (CEI), localizado no sul do campus Itaperi da Uece, com a presença do reitor Jackson Sampaio, do vice-reitor, Hidelbrando Soares e do secretário de Educação de Fortaleza, Jaime Cavalcante Filho.

O novo CEI atenderá crianças de 1 a 5 anos de idade e os investimentos são oriundos do Tesouro Municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O equipamento terá 3.042, m² de área total e contará com salas de aulas, fraldário, sala de leitura e biblioteca, copa, refeitório, despensa, cozinha, solarium (espaço externo para atividades ao ar livre), sala de repouso para as crianças, rouparia, lavanderia e sala de professores.

A Uece fará uso do equipamento para estágio na área de Educação Infantil e uma parte das vagas beneficiará filhos estudantes da Uece. A cessão do terreno, pela FUNECE, visa também oferecer um novo equipamento social, de tão grande importância, para a comunidade do entorno do campus Itaperi.

A solenidade de assinatura do CEI contará também com a presença de pró-reitores, de diretores de centros, de faculdades, de coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação e demais autoridades acadêmicas.

Serviço:

Assinatura da ordem de serviço para construção do CEI no campus Itaperi
Data: 03/12/2015
Endereço: Gabinete da Reitoria. Localizado na Avenida Dr. Silas Munguba, 1.700