Novos servidores administrativos da UECE tomam posse

29 de dezembro de 2017 - 15:09 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, preside na próxima quarta-feira, 03 de janeiro de 2018, a cerimônia de posse dos novos servidores técnicos administrativos da universidade. O ato solene acontece às 15h, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi.

O governador Camilo Santana nomeou, no último dia 6 de dezembro, os novos servidores para cargos administrativos da UECE – referente ao primeiro concurso da área na instituição, desde sua fundação há 42 anos. O anúncio foi feito durante bate papo ao vivo em sua página no Facebook. Na ocasião, o chefe do Executivo também sancionou lei que institui Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores técnico-administrativos das fundações da UECE e das Universidades Regional do Cariri (URCA) e do Vale do Acaraú (UVA).

Segundo o reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, “a Uece é, pelo 7º ano consecutivo, a melhor Universidade Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Universitário da Folha (RUF) 2016. É a única universidade do Brasil citada no Bright Green Book, o Livro Verde do Século XXI, e somos também a pioneira na interiorização do ensino superior”.

No RUF 2016 a Instituição teve seus cursos de Administração de Empresas, Computação, Ciências Contábeis e Pedagogia entre os 5% melhores do país. No ranking dos cursos no Ceará, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social ocupam a 1ª colocação entre os melhores do Estado.

Entre várias outras vitórias ao longo desses 42 anos está também o 1º concurso público para servidores técnico-administrativo da UECE, que foi realizado no último mês de fevereiro, com a oferta de 135 vagas.

Foram muitas as conquistas e ainda serão muitas as lutas. A Uece chegou até aqui com o envolvimento direto de seus professores, alunos e servidores, e continua contando com seus membros para que venham muitos outros anos de sucesso, sempre pensando no desenvolvimento do Ceará.