“Influenza A-H1N1” e meio ambiente são alguns dos principais temas da IV SBQ

15 de setembro de 2009 - 15:39 #

 

O Campus da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), a 130 km de Fortaleza, sedia a IV Semana de Biologia e Química (IV SBQ) da FACEDI. O evento traz temas que falam do vírus da gripe suína “Influenza A-H1N1” e alguns aspectos que envolvem a química e a biologia do ponto de vista ambiental. Nesta terça-feira (15/09) a IV SBQ da Facedi faz uma comemoração especial pelos 26 anos de Fundação da Faculdade de Educação de Itapipoca. Para celebrar a data os estudantes promovem show com música eletrônica e apresentações de
Hip-hop, para animar a noite, e ainda um bolo tamanho família para toda a comunidade Facediana.

A SBQ, que foi aberta nessa segunda-feira (14/09), reúne mais de 150 participantes entre estudantes de Itapipoca e do projeto FECOP / UECE (Fundo Estadual de Combate à Pobreza e Universidade Estadual do Ceará) dos municípios vizinhos, Amontada e Umirim, onde existem, também, cursos de Biologia e Química. O encerramento da IV SBQ será na próxima sexta-feira (18/09).   

Realizada pelos Centros Acadêmicos de Ciências Biológicas e de Química, a IV SBQ é um evento acadêmico-cultural e tem como um dos principais objetivos uma maior integração entre os alunos de Química e de Biologia do campus da FACEDI e dos alunos do FECOP. A programação do evento conta ainda com vários outros temas importantes, como o da mesa redonda “Darwin 200”, realizada pelo Grupo de Discussão de Evolução (GDEvo-UFC), cujo debate será a respeito dos 200 anos
do nascimento de Charles Darwin e 150 da publicação de “A origem das espécies” e seus impactos em nossa sociedade contemporânea, ambas as comemorações neste ano de 2009.

A programação inclui minicursos, oficinas, palestras workshop, mesa-redonda, exibição de vídeo e para finalizar, haverá apresentação dos grupos teatrais Tubo de Ensaio, da Facedi, e Fanáticos da Química, da UERN, além do Coral EnCantando a Facedi, dentre outros.

 

Contato: Prof. Petronio Souza, Diretor da FACEDI da UECE, 9997-9330