III Encontro UECE de Ciência de Animais de Laboratório

5 de maio de 2011 - 19:57 #

Pesquisadores, cientistas e estudiosos vão se reunir no período de 06 a 10 de maio, para debater a problemática da ética e da tecnologia de animais de laboratório, por ocasião do III Encontro UECE de Ciência de Animais de Laboratório – III Animal Lab UECE 2011. Com o tema Inovação e Ética para o bem estar Animal. O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), professor Assis Araripe, preside a solenidade abertura do Animal Lab Day, que acontece segunda-feira (09/05), às 8h30, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi.

No encontro estarão presentes representantes de universidades cearenses, como a UFC, UNIFOR, Christus e de outros Estados Brasileiros, o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), Prof.Tarcísio Haroldo Pequeno.

Promovido pelo Mestrado Acadêmico em Ciências Fisiológicas (CMACF) e pelo Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB) da UECE. Entre os conferencistas convidados estão o Prof. Luis Augusto Correa Passos, da UNICAMP – SP do Centro Multidisciplinar para Investigação Biológica na Área da Ciência em Animais de Laboratório (CEMIB), único biotério da América Latina e credenciado pelo International Council for Laboratory Animal Science (ICLAS), o Prof. Marcelo Morales, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e presidente da Sociedade Brasileira de Biofísica, Prof. Airton Mendes Conde Júnior do departamento de Morfologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), além de outros.

O evento contará com mais de 150 pessoas entre alunos de mestrado e doutorado, pesquisadores e interessados na problemática da ética e tecnologia de animais de laboratório. O encontro tem carga horária de 30 horas e os participantes receberão certificados.

Informações pelo fone 3101-9814 ou pelo site https://www.uece.br/eventos/animalab3/.

Segundo a  coordenadora do Encontro, Profa. Dra. Vânia Marilande Ceccatto, o evento conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq),  da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Confira aqui a programação completa do evento.