DETIC/UECE disponibiliza consultas ao SISACAD via web

19 de agosto de 2021 - 11:15 # # #

Empenhados em contribuir com o melhor funcionamento dos diversos setores da comunidade acadêmica e atendendo a um antigo anseio dos coordenadores de curso de graduação da UECE, o Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) disponibiliza o acesso a consultas e relatórios existentes no Sistema Acadêmico da Graduação (SisAcad) através da web.

Com isso, o SisAcad, que somente podia ser acessado via intranet, agora poderá ser consultado em qualquer local fora da Universidade via Internet, sem necessidade de realizar nenhuma instalação no computador. Essa facilidade de acesso irá contribuir em muito para o trabalho das coordenações e também do Departamento de Ensino e Graduação (DEG), principalmente durante esse período em que as atividades presenciais não estão totalmente regularizadas.

As funcionalidades estão disponíveis no link https://sisacadweb.uece.br/home e podem ser acessadas por usuários autorizados (usuários que já possuem permissão no SisAcad), utilizando login institucional (sem @uece.br).

Para a professora Mariela Cortes, “o principal ganho com essa atualização do Sistema Acadêmico da Graduação (SisAcad) é o acesso remoto, de fora da UECE, com acesso via web. Além disso, agora é possível gerar diversos relatórios e em breve serão incluídas novas consultas, uma vez que essa é apenas a primeira entrega” informa a professora que é diretora da Divisão de Desenvolvimento do DETIC.

A partir de uma interface amigável, os coordenadores terão acesso a consultas por dados cadastrais de discentes, histórico escolar, listagens de discentes aplicando diferentes filtros nas suas consultas (possíveis concludentes, com necessidades especiais, entre outros). Em relação à oferta e acompanhamento da matrícula dos seus alunos, os Coordenadores poderão consultar a oferta por vagas, resumo da matrícula do seu Curso e os fluxos.

Conheça o DETIC

O Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) tem como missão prover acesso aos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade de maneira confiável e com bom desempenho. O setor é responsável por: Oferecer suporte ao usuário final dos sistemas na customização, criação de conta administrador, geração de relatórios e no reporte de erros ou reparo de defeitos nos sistemas administrativos e acadêmicos da UECE; Oferecer suporte técnico ao Portal da UECE e às páginas do domínio uece.br; Oferecer treinamento em sistemas e softwares da Universidade; Serviços de infraestrutura em tecnologia; Suporte técnico e de equipamentos  (computadores, impressoras, etc.) patrimoniados da UECE e instalação e configuração de software; e Aquisições ligadas à tecnologia.

A comunidade acadêmica (servidores e alunos) da UECE pode abrir um chamado enviando uma mensagem para atendimentodi@uece.br a partir do seu email institucional (@aluno.uece.br e @uece.br).

Conheça mais em: https://www.uece.br/proplan/detic.