Cadastramento de todos os servidores do Estado é obrigatório

1 de julho de 2015 - 11:45

Desde o dia 18 de maio está sendo feito o cadastramento dos servidores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), dentro do Projeto Identidade Funcional, do Governo do Estado do Ceará, que tem o propósito de aprimorar o cadastro dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas, melhorando a gestão de pessoas e valorizando o funcionário público.

Estão sendo cadastrados todos os servidores do Estado, quer estejam em atividade, sejam aposentados ou pensionistas. O cadastramento é  feito por meio de captura de biometria, validação das informações cadastrais e emissão de nova carteira de identidade funcional.

O atendimento está sendo feito em seis locais de Fortaleza, de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e de 14 às 17 horas.  O servidor ou pensionista só deve comparecer ao local após consultar o agendamento pelo site do projeto: www.idfuncional.ce.gov.br, acessando a opção “Consulte seu agendamento”.

alt

Outra opção é ligar 155 para saber a data de agendamento e o local de atendimento. Ao todo, cerca de 55 mil servidores devem ser atendidos pelo Projeto nessa etapa.

Para esclarecer mais dúvidas, o servidor deve procurar o Departamento de Pessoal (Depes) e falar com o Gama, que dará todas as informações necessárias, pessoalmente ou pelo fone: 3101.9727, no horário comercial. Alternativamente pode telefonar para a Central de Operações do Projeto Identidade Funcional, que funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 17h, e atende pelos telefones 3101-5065 ou 3101-5070.

Os servidores públicos estaduais ativos, inativos ou pensionistas devem comparecer ao local indicado, na data e horário marcados, portando os documentos originais do RG e CPF.

Importante ressaltar que o cadastramento do servidor É OBRIGATÓRIO, sob pena de SUSPENSÃO DE PAGAMENTO, conforme determina a Instrução Normativa – IN nº 01, de 26/03/2015.