Alunos da FAEC e do CECITEC colam grau em cerimônia conjunta em Crateús

14 de fevereiro de 2013 - 16:52

Dezoito alunos da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC) e quatro do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC) colaram grau na última sexta-feira, dia 8 de fevereiro, no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCe), em Crateús.

Foram 12 graduandos de Pedagogia, um de Ciências Biológicas e cinco de Química, pela FAEC, que tiveram como patrono o professor José Vagno Mota, e quatro de Ciências Biológicas, pelo CECITEC.

Uma das concludentea de Ciências Biológicas pelo CECITEC era Idelmara Jatay, que teve como padrinho seu filho, Riquelme, de nove anos, que se mostrava abertamente orgulhoso de seu novo papel naquela noite.

O representante dos professores na solenidade de colação de grau em Crateús foi o vice-diretor da FAEC, professor Luis Carlos Leite de Melo, quem falou em nome dos discentes foi a aluna de Pedagogia Ana Kelly de Oliveira, e ler o juramento ficou a cargo de Luis Julimael Melo Pereira, de Química.

O empresário Fernando Cardoso Linhares foi o homenageado especial dos graduandos. Ele doou à UECE, com a mediação do prefeito de Crateús, Carlos Felipe, um terreno de 20 hectares, que abrigará o campus da Universidade na cidade. Destes 20 hectares, a UECE doou dois hectares à Prefeitura de Crateús, para a instalação de um parque municipal, a disponibilizar vários equipamentos de lazer para a comunidade.

Presentes ainda à cerimônia de colação de grau da FAEC e do CECITEC estavam o vice-reitor, professor Hildebrando Soares, os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, e de Políticas Estudantis, professores Jerffeson Teixeira de Souza e Antônio de Pádua Santiago de Freitas; o prefeito de Crateús, Carlos Felipe, e a representante do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eva Vieira Barbosa.