Organização e planejamento como atividades motivadoras são temas de seminário

21 de julho de 2021 - 17:15

Os estudantes dos cursos do Qualifica Mais-Emprega Mais, ofertados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) por meio do Pronatec, participam na próxima sexta-feira (23/07), às 19h, do terceiro seminário do “Meu projeto de vida profissional”. O evento virtual terá como tema “Organização e Planejamento como atividades motivadoras” e será transmitido ao vivo pelo canal do Pronatec/Funece no YouTube.

A convidada será a psicóloga organizacional Lívia Araújo. Formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e mestranda em Psicologia do Trabalho, Lívia Araújo atua em clínica com orientação profissional, planejamento de carreira e projeto de vida.

Segundo a coordenadora do Apoio Psicopedagógico do Pronatec/Funece, professora Ana Ignez Belém, no seminário serão debatidos tempo de estudos, elaboração de currículo, preparação para entrevistas, definição de prioridade e foco a partir das motivações e do contexto social.

Qualifica Mais-Emprega Mais

A Uece é uma das sete instituições de Ensino de todo o Brasil selecionadas para ministrar os cursos do programa piloto Qualifica Mais-Emprega Mais, dos ministérios da Educação e da Economia. Atualmente, estão sendo ofertados três cursos: Programador de Sistemas, Programador Web e Programador de Dispositivos Móveis, beneficiando 296 estudantes que residem no Ceará.

Seminário “Organização e Planejamento como atividades motivadoras”

Data: 23 de julho de 2021

Transmissão ao vivo: Canal do Pronatec/Funece no YouTube