Mesa redonda debate habilidades e competências do mercado de TI nesta sexta (9)

6 de julho de 2021 - 17:12

O mercado de trabalho dos profissionais de Tecnologia da Informação (TI) é tema de debate na próxima sexta-feira (09/07), às 19h, voltado para turmas do projeto Qualifica Mais-Emprega Mais, ofertado pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) por meio do Pronatec. A mesa redonda “Mercado de TI: habilidades e competências esperadas pelas empresas” será transmitida ao vivo pelo YouTube do Pronatec/Funece.

Para o debate, foram convidados o líder de pesquisa e inovação do Instituto Atlântico, Alex Monteiro; o gerente executivo da empresa Wipro, Marcelo Barros; e o líder técnico e gerente de infraestrutura da Dell Lead, Flávio Alves. O evento virtual vai reunir os 296 alunos dos três cursos ofertados pelo Qualifica Mais-Emprega Mais: Programador de Sistemas, Programador Web e Programador de Dispositivos Móveis.

“O mercado de Tecnologia da Informação (TI) sofre com uma alta demanda por profissionais qualificados, principalmente no que se refere a programação. Contudo, falta muitas vezes a mão de obra qualificada, isto é, um talento que domine habilidades técnicas para as vagas existentes. Assim, apesar da fartura de oportunidades de trabalho, é preciso conhecimento e treinamento. Dessa forma, esta mesa redonda visa discutir essas principais habilidades demandadas pelas empresas, bem como a melhor forma de se preparar para conseguir ingressar no mercado de TI”, ressalta o coordenador do Projeto Qualifica Mais-Emprega Mais/Funece, professor Rafael Lopes Gomes.

Serviço

Mesa redonda “Mercado de TI: habilidades e competências esperadas pelas empresas”
Data: 9 de julho de 2021
Horário: 19 horas