PROEX orienta sobre a indicação e o envio da documentação dos bolsistas (Chamadas Públicas 82/2023 e 84/2023)

11 de dezembro de 2023 - 15:27

Finalizada a distribuição de Bolsas de Extensão e de Iniciação Artística, cada coordenador(a) deverá selecionar e indicar os(as) bolsistas no SABExt do dia 10/01 até impreterivelmente até o dia 08 de fevereiro de 2024.

Para auxiliar na indicação dos(as) bolsistas, preparamos um Tutorial para indicação dos(as) bolsistas, segue link abaixo:

https://www.uece.br/proex/lista-de-noticias/proex-orienta-sobre-a-indicacao-e-o-envio-da-documentacao-dos-bolsistas-chamadas-publicas-82-2023-e-84-2023/

Cada bolsista indicado(a) deverá enviar à Pró-Reitoria de Extensão do dia 10/01/2024 até impreterivelmente o dia 08/02/2024 os documentos para a efetiva implementação da bolsa.

O envio de toda a documentação será de forma online de acordo com as orientações abaixo:
1- O(a) bolsista deve acessar o formulário online correspondente ao tipo de bolsa para a qual foi indicado(a) e preenchê-lo totalmente (acessar sempre pela conta de e-mail aluno uece):
a) Bolsista de Extensão Custeio – https://forms.gle/zio9fW3HVvBX67Cv7
b) Bolsista de Extensão FECOP – https://forms.gle/hbZXnPgQFtHo8J8Q6
c) Bolsista de Iniciação Artística Custeio – https://forms.gle/iCdEeNJmNh4hVYGa9
d) Bolsista de Iniciação Artística FECOP – https://forms.gle/PRyisDSwkSXk6rJ59

2 – Após acessar um dos formulários acima, o(a) bolsista deverá preencher os dois primeiros campos conforme orientação: nome completo do(a) bolsista e nome completo do(a) coordenador(a) do projeto.

3 – Em seguida, o(a) bolsista deverá inserir TODOS os documentos, conforme solicitado. TODOS os documentos devem ser em formato PDF. Se o(a) bolsista deixar de inserir algum dos documentos, o envio não será finalizado.

4 – Após tudo ter sido inserido, o(a) bolsista deverá clicar em SALVAR.

Um e-mail automático será enviado para o e-mail cadastrado pelo(a) bolsista com uma cópia do que foi preenchido confirmando o envio. Caso não receba essa cópia no e-mail, por favor, contatar a PROEX para confirmação do recebimento dos documentos.

Documentos solicitados nos formulários custeio:
1 – Cópia do RG e do CPF (ou CNH se nela estiver o RG e o CPF)
2 – Declaração de matricula
3 – Histórico atualizado
4 – Cópia do cartão bancário ou do comprovante de abertura de conta no Bradesco ou Next (poupança ou corrente)
5 – Ficha cadastral de bolsista gerada pelo SABEXT
IMPORTANTE: Ver o tutorial acima.
6 – Cadastro de Credores do Estado do Ceará – Clique aqui
IMPORTANTE: Todos os(as) bolsistas devem assinar no local do credor.

Documentos solicitados nos formulários FECOP:

1 – Ficha cadastral de bolsista gerada pelo SABEXT

IMPORTANTE: Ver o tutorial acima.
2 – Cadastro de Credores do Estado do Ceará –Clique aqui
IMPORTANTE: Todos os(as) bolsistas devem assinar no local do credor.

Orientações a respeito das bolsas de Extensão e Iniciação Artística do tipo FECOP:
Os(as) bolsistas indicados para bolsas do tipo FECOP devem estar devidamente aprovados no CadFECOP (regido pela chamada pública do CadFECOP 2023.2 de n° 73/2023/PRAE) e estarem aptos, ou seja, terem comprovado situação socioeconômica de baixa renda, com pertença a extratos de renda familiar de até 1/2 (meio) salário mínimo per capita, conforme disposições da Constituição Estadual acerca do conceito de pobreza, na forma de sua comprovação (Art. 3° da Lei N° 14.859 de 28/12/2010 – DOE de 06/01/2011).

Atenção, bolsistas de Extensão e de Iniciação Artística selecionados(as) para os projetos das chamadas 82/2023 e 84/2023:

No ato de envio da documentação, além da Declaração de Matrícula, solicita-se aos bolsistas modalidade custeio o envio do Comprovante de Resultado da Matrícula, também disponível no aluno online. Reforçamos que o período de entrega de toda a documentação inicia-se em 10/01/2024 e encerra-se no dia 08/02/2024.