Escritório de Cooperação Internacional

28 de julho de 2009 - 16:31

O Escritório de Cooperação Internacional- ECInt encontra-se vinculado a Pró-Reitoria de Extensão, constitui uma instância articuladora das relações acadêmico-científicas internacionais, captando, implementando e acompanhando projetos e parcerias interuniversitárias. Tem por objetivos o fortalecimento das relações internacionais da UECE com centros de referências; a promoção e divulgação da produção da UECE no exterior, como também estimular o intercâmbio internacional de docentes e discentes de graduação e pós-graduação, envolvendo atividades de pesquisa, ensino e extensão. Tem ainda como objetivos viabilizar a cooperação científica e tecnológica bilateral, através de convênios interuniversidades ou de programas institucionais custeados pelo CNPq, FUNCAP ou por outras fontes externas, em consonância com o Planejamento Estratégico e o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da Universidade.

Coordenadora: Profª Sonia de Castro
Equipe:  Gediel Brito dos Santos