Missão científica do PPGNS no Canadá

12 de março de 2024 - 09:34

As professoras do PPGNS, Ilana Bezerra e Sara Moreira, estiveram em missão cientifica representando a UECE no Canadá no período de 12 a 28 de Fevereiro de 2024.

As professoras estiveram na Toronto Metropolitan University, para fortalecimento da parceria já existente, conheceram as zonas de inovação, laboratórios de pesquisa fizeram conexão com pesquisadores e ainda desenvolveram atividades com a mestranda Melissa Mattos, que está na TMU através do edital Emerging Leaders of America (ELAP). Participaram como facilitadoras do curso Evidence-based inovation e tiverem momento de elaboração de propostas para editas de pesquisa e mobilidade acadêmica.

As professoras também tiverem reunião com a staff do biobanco do Princess Margareth Cancer Hospital, abrindo possibilidades de parcerias.

A visita também incluiu uma reunião com pesquisadores e com o escritório internacional da University of Ottawa.

O resultado dessa missão foi o fortalecimento da ações de internacionalização do PPGNS e da Uece, ampliando possibilidades de parcerias de pesquisa, mobilidade entre as instituições e desenvolvimento de soluções inovadoras para questões de saúde e nutrição do estado do Ceará.