PPGNS participa do Evento Cientistas do Futuro

26 de setembro de 2023 - 21:35

O NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO EM ENSINO E INOVAÇÃO NA SAÚDE E NUTRIÇÃO – (MUNDO VERDE), onde fica o PPGNS, abrigou hoje o Evento Cientistas do Futuro, que recebeu um grupo de estudantes de escolas públicas e privadas de Fortaleza para participarem da Semana Universitária.

Essa é uma novidade que a UECE trouxe esse ano, abrindo as portas da universidade para crianças de 6 a 10 anos de idade, com objetivo de despertar a atenção e o desejo das crianças pela ciência e pela formação acadêmica.

As crianças participaram de apresentação explicativa do Encontro, visitaram stands para conhecer atividades de pesquisa das mais diversas áreas exploradas na Uece. Todos receberam crachá, jaleco e o “Certificado de Cientista do Futuro”, emitido pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Uece.
Foi um momento importante, onde as instalações do PPGNS puderam contribuir com a integração universidade-sociedade,e com a possibilidade de suscitar o desejo e respeito pelo conhecimento, fazendo-se parte da construção científica do Ceará e do Brasil.