O PPGNS divulga local e horário de aplicação da prova específica

7 de janeiro de 2022 - 14:11

 

O Programa de Pós-graduação em Nutrição e Saúde (PPGNS) informa que a prova específica será realizada terça-feira, dia 11 de janeiro de 2022, no Auditório do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Saúde Coletiva – NUPEINSC -, em frente a Biblioteca Central da UECE, conforme mapa abaixo, às 14h. Informações gerais e Plano de Contingência após o mapa.

Informações Gerais

– Os candidatos deverão chegar ao local de prova com 30 minutos de antecedência (13h30);

– Cada candidato deverá trazer sua própria caneta (azul ou preta) para realização da prova;

– O horário de realização da prova será cumprido rigorosamente, às 14h, portanto, não será tolerado qualquer tipo de atraso;

– Cada candidato deverá levar seu próprio álcool em gel, máscara reserva e garrafa água; e

– Não será permitido o consumo de lanches no ambiente de prova (apenas água).

– O candidato deverá apresentar, em versão impressa ou digital, o Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 (disponível em: Vacine Já (fortaleza.ce.gov.br)

Plano de Contingência

– O ingresso ao local de prova só será permitido, obrigatoriamente, mediante o uso de máscaras de proteção individual e portando uma máscara reserva acondicionada em embalagem transparente;

– O candidato deverá, obrigatoriamente, permanecer de máscara durante todo o período de realização das provas, retirando apenas para ingestão de água.

– A máscara facial (descartável ou reutilizável) é de uso obrigatório devendo a mesma cobrir adequadamente o nariz e a boca do participante;

– No local de prova, haverá um fiscal ou mais para garantir a orientação acerca do distanciamento correto entre os participantes da seleção evitando aglomerações;

– Caso haja necessidade de descarte da máscara de proteção facial, o candidato deverá desprezá-la em recipiente de lixo contendo saco plástico no seu interior de uso exclusivo para este sim.

– Os candidatos deverão entrar no local de aplicação portando seus próprios frascos de álcool em gel ou outros antissépticos para as mãos; e

– O candidato que, por ventura, venha a comparecer ao local de prova utilizando viseira (Face Shield) e óculos de proteção facial deverá retirar o EPI no momento da identificação dentro da sala de aplicação de prova, apenas para este fim, podendo voltar a utilizá-lo após concluído o procedimento.

– O Equipamento de Proteção Individual – EPI que apresente algum dano será substituído de imediato. Será vedado o compartilhamento de objetos de uso pessoal pelos candidatos e pelos aplicadores de provas.

– Os bebedouros dos locais de prova serão interditados no dia da aplicação da prova. Portanto, para ingerir água dentro do local de prova, os candidatos deverão portar garrafas ou recipientes transparentes.

– A saída do candidato da sala de aplicação de prova para a utilização do banheiro deve ser solicitada ao fiscal de sala, o qual pedirá que um fiscal volante o acompanhe ao banheiro, observada a restrição de uso de uma pessoa por vez.

– Em caso de tosse ou espirro, o candidato deverá usar a “etiqueta respiratória”, que compreende a utilização do antebraço para proteção das vias respiratórias nos momentos de espirro ou tosse, evitando fazê-los com a utilização das mãos. No presente caso, o candidato não deverá retirar a máscara sob hipótese alguma, podendo realizar a sua substituição uma vez cessada(o) a tosse ou o espirro. O candidato poderá ser colocado em sala separada com ventilação natural.