Seleção
15 de dezembro de 2008 - 12:16
Foi assinada e publicada pelo Magnífico Reitor, Prof. Francisco Assis Araripe, a Chamada de Seleção Pública 2010, para a formação da nova turma do Mestrado em Filosofia do ano de 2011. Desta vez há uma novidade: os candidatos se inscreverão para as vagas disponíveis dos professores-orientadores conforme tabela constante da Chamada. Ao todo serão 13 vagas, incluindo uma para disputa específica entre deficientes visuais, auditivos e físicos (motores).
Conforme esclarece a Chamada, todos passarão pelas duas primeiras etapas do concurso: 1) a aprovação prévia do projeto, segundo os critérios de adequação às linhas de pesquisa do mestrado e de qualidade condizente com uma pesquisa de pós-graduação em filosofia (apenas eliminatória); 2) prova de desenvolvimento temático e análise de texto (eliminatória e classificatória), conforme bibliografia indicada previamente, prova de língua estrangeira (apenas classificatória), entrevista sobre o projeto (eliminatória e classificatória) e pontuação do currículo (apenas classificatória). Após essas etapas, haverá uma terceira, em que os candidatos serão alocados nas vagas para as quais concorreram, conforme sua classificação na segunda etapa da seleção.
Também quanto à vaga do deficiente, os candidatos serão classificados universalmente, tendo direito à vaga específica – entre as vagas do professor-orientador para as quais se inscreveu – aquele que tirar a melhor colocação dentre os demais candidatos deficientes.
A bibliografia indicada para a prova de desenvolvimento temático e análise de texto é a seguinte:
Platão, República, Livro IV.
Descartes, René. As paixões da alma.
Kant, immanuel. Fundamentação da metafísica dos costumes.
As inscrições começaram dia 18 e seguem até o dia 9 de novembro. O concurso terá início em 22 de novembro, prosseguindo até 26 do mesmo mês.
Maiores informações na Chamada de Seleção Pública, disponível < aqui >.
Atenção! A conta bancária em que deve ser feito o depósito para pagamento da taxa de inscrição da seleção, no valor de R$ 40,00, não é mais aquela que aparece na Chamada Pública, pois mudou para a seguinte:
Caixa Econômica Federal
Conta-corrente 261-0
Agência 0919
Operação 006