CMAE RECEBE NOTA 4 NA AVALIAÇÃO TRIENAL DA CAPES

15 de setembro de 2010 - 03:00

 
O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, divulgou na manhã desta terça-feira, 14, o resultado da avaliação trienal dos cursos de pós-graduação no Brasil. O Curso de Mestrado Acadêmico em Educação (CMAE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) alcançou a nota 4 na escala de avaliação. Desde sua criação em 2002 essa é a primeira vez que o CMAE recebe essa nota que possibilita ingressar com o pedido para oferta de Doutorado.

As notas atribuídas na avaliação da Capes têm a seguinte escala: 1 e 2, que descredenciam o programa; 3, que significa desempenho regular, atendendo ao padrão mínimo de qualidade; 4, que é considerado um programa com bom desempenho; e 5, que é a nota atribuída ao programa que atinge muito bom nível. A Capes ainda atribui, apenas para programas acadêmicos com doutorado, notas 6 e 7, que indicam desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

A avaliação dos programas pela Capes engloba o desempenho dos três últimos anos, ou seja, de 2007, 2008 e 2009. As instituições de ensino superior são avaliadas com base nos seguintes quesitos: corpo docente; corpo discente, teses e dissertações; produção intelectual; inserção social e diferenciais de alta qualificação e desempenho de forte liderança nacional.

A coordenação do CMAE parabeniza a todos que contribuíram para esse grande passo!