Professoras do PPGE/UECE em lançamento de livro na FGV

13 de abril de 2023 - 10:40 # # # # # #

Nesta sexta-feira (14), o Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas – FGV DGPE realiza o evento em comemoração dos seus 5 anos de atuação.

Na ocasião, será realizado o Seminário Gestão da Aprendizagem no Brasil, com a presença dos Secretários Estaduais de Educação e outras instituições parceiras do DGPE e apoio do Instituto Unibanco e Lemann Center for Entrepreneurship and Educational Innovation in Brazil da Universidade de Stanford (EUA).

O evento trará em sua programação palestra e mesas redondas, onde será lançado livro “Estados eficazes na gestão da aprendizagem” organizado por José Henrique Paim Fernandes Sofia Lerche Vieira e Jaana Flávia Fernandes Nogueira e que conta com textos de autoria da Profa. Dra. Sofia Lerche Vieira e Profa. Dra. Eloísa Maia Vidal, docentes do PPGE/UECE, do discente de doutorado João Batista da Silva, e das Profa. Dra. Iasmin Costa Marinho e Prof. Dra. Willana Nogueira Medeiros Galvão, egressas do doutorado do Programa e atualmente professoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), respectivamente.

As professoras Sofia Lerche Vieira e Eloísa Maia Vidal farão lançamento do livro na mesa de abertura do evento com a apresentação dos resultados da pesquisa, juntamente com os palestrantes Jaana Flávia Fernandes Nogueira, Kaizô Iwakami Beltrão e mediação de Ricardo Henriques.

O evento será realizado amanhã dia 14 de abril das 8h às 13h no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas (FGV), localizado na Praia de Botafogo, 186, Botafogo, Rio de Janeiro-RJ.

A Profa. Sofia Lerche Vieira é Doutora em Filosofia e História da Educação (PUC/SP), com Pós-Doutorado pela Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNEd), Espanha. Professora titular da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A Profa. Eloísa Maia Vidal é Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é professora associada da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

As professoras Sofia e Eloísa lideram o Grupo de Pesquisa Política Educacional, Gestão e Aprendizagem (GPPEGA), do Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq e atuam como docentes permanentes no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UECE).