UECE, URCA e UVA apoiam a realização do 55º Fórum de Reitores da ABRUEM

3 de novembro de 2014 - 20:32 #

A Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) realiza dois Fóruns de debates, o da integração entre as IES Estaduais e Municipais, encontrando-o agora na sua 55ª edição. A ABRUEM, neste caso, do Fórum realizado em Fortaleza, conta o apoio da Universidade Estadual do Ceará – UECE, da Universidade Regional do Cariri (URCA) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

O tema desta edição é “O desafio da integração entre as IES da ABRUEM”. O evento acontece em Fortaleza, no período de 05 a 08 de novembro de 2014, no Seara Praia Hotel.  A solenidade de abertura acontece nesta quarta-feira, 05 de novembro, às 19h, no Salão Santorini.

O 55º Fórum ABRUEM conta com a estimativa de 180 participantes, grupo formado por 45 Reitores, dos quais 38 são de Universidades Estaduais e 07 de Universidades Municipais, vice-reitores e profissionais assessores das universidades filiadas, além de representantes governamentais que possuem relação direta com o ensino superior do país. Objetiva discutir temas relevantes para estas Instituições de Ensino afiliadas, oportunizando o estreitamento de laços e a troca de experiência entre os pares.

O Fórum reúne lideranças de 45 instituições de ensino do país, pesquisadores, educadores e autoridades governamentais e acadêmicas para discutir assuntos relacionados ao Ensino Superior. O tema desta edição é “O desafio da integração entre as IES da ABRUEM”.

A partir das discussões realizadas nos fóruns da ABRUEM, políticas e ações importantes para os estudantes das Instituições de Ensino Superior públicas são adotadas vários procedimentos. A ABRUEM representa metade dos alunos que cursam universidades públicas no país.

O objetivo do encontro é debater maneiras de aperfeiçoar continuamente o desempenho acadêmico, desse importante grupo de IES, o que traz benefícios a toda a comunidade, sobretudo aos estudantes.

Veja a programação completa do evento.