Uece recebe inscrições para Mestrado e Doutorado em Saúde da Família até 30/11

24 de novembro de 2023 - 11:12 # # # #

Foi prorrogado, até o dia 30 de novembro, as inscrições para seleção ao Mestrado e ao Doutorado do Programa de Pós-graduação em Saúde da Família (PPGSF) da Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família (Renasf) – Nucleadora Uece.

Com ofertas cíclicas a cada dois anos, esta edição oferece 102 vagas para Doutorado Profissional (DP) e 246 vagas para Mestrado Profissional (MP). A Uece, como membro da Renasf e Nucleadora, oferta para sua 2ª turma de DP: 12 vagas, e 26 vagas para sua 5ª turma de MP.

O Programa tem parceria firmada com o Ministério da Saúde para formação de profissionais que atuam junto à Atenção Primária à Saúde (APS) na Estratégia Saúde da Família, já tendo formado mais de 500 mestres em Saúde da Família desde 2012 e em breve forma a 1ª turma de doutorado profissional em Saúde da Família aprovado em 2019.  Ofertam o PPGSF as Nucleadoras: Uece, FIOCRUZ/CE, UFC, UVA, URCA, UNILAB, UFRN, UFPB, UFPI, UFMA, UNCISAL.

O Programa se consolida na formação dos profissionais de saúde de nível superior atuantes na APS. Buscando contemplar as necessidades de uma agenda equânime no atendimento às demandas da saúde coletiva para SUS, nesta chamada pública o PPGSF oferta vagas para ações afirmativas,  Programa Mais Médicos e vagas na ampla concorrência. O processo seletivo ocorre simultaneamente em todas as IES.

Clique para acessar processo seletivo PPGSF/Renasf2024