Atualização – Uece publica portaria que regulamenta expediente durante a Copa

22 de novembro de 2022 - 17:11 #

A reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece) publica portaria No. 1842/2022 disciplinando horário de funcionamento administrativo dos campi da Uece em dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo.

Nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o expediente de trabalho administrativo seguirá os seguintes horários:

– Quando o jogo for marcado para às 13h, o expediente iniciará às 8h e se encerrará às 12h;

– Quando o jogo for marcado para às 16h, o expediente iniciará às 8h e se encerrará às 15h.

A portaria informa ainda que as atividades acadêmicas durante os dias em que se realizarem jogos da Seleção Brasileira ficarão suspensas.

Atualização (22/11)

Com o intuito de esclarecer a portaria 1842/2022, a Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) fazem os seguintes informes:

Aulas, orientação de estudantes, provas e demais avaliações, grupos de estudo, eventos científicos, seminários e atividades afins serão suspensas nos dias de jogos da seleção brasileira.

Atividades de gestão acadêmica e administrativas como as reuniões de centro, reuniões de colegiado, reuniões de câmara, expediente das coordenações, secretarias de curso, pró-reitorias e afins ocorrerão conforme estabelecido no Decreto Estadual 35.018, de 17 de novembro de 2022. Ou seja, quando os jogos forem marcados para 13h, as atividades devem ser encerradas às 12h; para dias nos quais os jogos estão marcados para às 16h, as atividades deverão ser encerradas às 15h.

O prazo para o fechamento das cadernetas será prorrogado para  30/12/2022, considerando a necessidade de haver reposição de aulas. Caso haja necessidade de ajustes relacionados à especificidade de cada curso, as situações devem ser tratadas diretamente com a PROGRAD.

Restaurante Universitário

Sobre o funcionamento dos Restaurantes Universitários (Itaperi, Centro de Humanidades e Fafidam), a Coordenadoria informa que nos dias de jogos às 16:00 o Restaurante Universitário funcionará normalmente no horário de almoço, mas não ofertará o jantar. Já nos dias de jogos às 13:00 não será servido almoço e jantar. O Restaurante Universitário da Fecli funcionará apenas para almoço em todos os dias de jogos, sendo que no dia de jogo às 13h, terá funcionamento reduzido de 10:30 às 12h.

Confira aqui portaria No. 1842/2022.