UECE promoveu Colação de Grau Especial para 125 novos profissionais

2 de junho de 2016 - 17:24 #

alt

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou Colação de Grau Especial para 125 novos profissionais dos cursos de Pedagogia, do Centro de Educação (CED); Serviço Social e Ciências Contábeis, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA); Geografia, Ciências da Computação, Matemática, Química e Física, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT); Enfermagem e Educação Física, do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Música, Letras, Filosofia e Ciências Sociais, do Centro de Humanidades (CH). O vice-reitor Hidelbrando dos Santos Soares presidiu a cerimônia de Outorga de Grau, ocorrida no último dia 20 de maio, no Complexo Poliesportivo, campus Itaperi.

alt

O corpo docente foi representado pela professora do curso de Enfermagem, Maria Rocineide Ferreira da Silva, e, como oradora discente foi escolhida, Julyane Campos Andrade, também do curso de Enfermagem. O concludente do curso de Serviço Social, Pedro Henrique Almeida Bezerra fez a leitura do juramento.

alt

O vice-reitor, Hildebrando Soares, iniciou sua fala parabenizando os formandos e seus familiares. Estamos vivenciando momentos de muita dificuldade e de trauma. O Brasil está atravessando uma crise, é na crise que a gente reúne forças para a esperança. Temos capacidade de superar esses obstáculos. Orgulhem-se da universidade que lhes formaram, pois além da formação de qualidade oferecida, ela se consolida como uma universidade de referência regional e nacional, comprometida com o desenvolvimento da sociedade cearense.

alt

“Depois do Pradis – Programa de Acompanhamento Discente da UECE, foram anos de muitas alegrias e angústia, devido à correria do dia a dia, até a tão sonhada formatura. Tenho a certeza de que tudo valeu a pena. Agradeço a UECE pela excelente oportunidade de aprender com professores qualificados, também pelas amizades que cultivei durante todos esses anos e que serão por toda a minha vida. Meu muito Obrigado”, afirmou o novo geógrafo, Caio César Siqueira Nunes (que é professor da Escola Marista Sagrado Coração), que na ocasião estava acompanhado da filha, Emilie Melo Nunes, de 5 anos. Ainda quero retornar à UECE para cursar uma pós-graduação, finalizou Caio César.

alt

Para Antonia Dryelen Hermínio Bezerra “É uma felicidade enorme ter me formado na UECE, porque a universidade dá ao aluno, a oportunidade de se aprimorar cada vez mais, e como eu disse, os professores são excelentes, não são só mestres, mas são amigos também, então isso é o diferencial lá fora. Ressaltou Antonia Dryelen, que acaba de concluir o curso de Química.  Dryelen é professora da Escola Antonio Marques de Abreu, em Maranguape, onde mora.

alt

A Orquestra Transversal de Flautas, coordenada pelo professor Heriberto Porto, fez a brilhante apresentação musical do evento.

alt

A solenidade contou ainda com a presença da representante da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Nájla Maria Galdino Drumond (também representou o governador Camilo Santana); da representante da pró-reitoria de Graduação, Zilvanir Queiroz; do pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza; da chefe de gabinete, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales; da procurada institucional, Fátima Leitão; da vice-diretora do Centro de Educação, Renata Rosa Russo; dos professores Ricardo Catunda de Oliveira, João Tadeu de Andrade, Paulo Henrique Mendes Maia, Evanise Batista Frota, Francisca Gomes Montesuma, Adriana Maria Duarte Barros, Samia Coutinho, Sandra Costa Lima, e Tatiana Santos da Paz.