Uece implantará controle digital de ponto para servidores e colaboradores

25 de janeiro de 2023 - 19:30 #

Com a medida, moderniza-se o gerenciamento de atividades e a comunicação entre as equipes de trabalho da instituição

Em mais uma iniciativa de compromisso com a boa gestão e a transparência, a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) divulga a Portaria nº 115/2023, que informa sobre a adoção do controle digital de ponto para servidores técnico-administrativo e colaboradores terceirizados; e disciplina os aspectos relacionados ao cumprimento de jornada, acompanhamento da frequência e a implantação do sistema para o controle da pontualidade e assiduidade na instituição.

O controle digital de frequência permite otimizar o gerenciamento de atividades e a comunicação entre as equipes de trabalho da instituição e, por isso, é um elemento-chave para a transparência e a prestação do bom serviço público à população cearense. Também com essa medida, objetiva-se racionalizar o procedimento de controle de assiduidade e pontualidade, armazenar os dados de forma sistematizada e agilizar o acesso às informações de frequência e assiduidade pelo servidor, pela chefia imediata, pela área de gestão de pessoas e pelos órgãos de controle.

A implantação do sistema será realizada durante o semestre letivo 2023.1, de acordo com as particularidades de cada categoria.

Em breve, o Gabinete da Reitoria fornecerá mais informações.

Clique aqui para ler a Portaria.