UECE forma mais 103 cidadãos críticos e plenos

14 de abril de 2014 - 16:42

alt

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou na tarde de sexta-feira (11), no Auditório Central, campus do Itaperi, a solenidade de Colação de Grau Especial de 103 concludentes dos cursos de Geografia, Ciências da Computação, Matemática, Química, Física, Educação Física, Nutrição, Ciências Biológicas, Filosofia, Psicologia e Serviço Social, pertencentes aos Centros de Ciências e Tecnologia (CCT), Ciências da Saúde (CCS), Humanidades (CH) e Estudos Sociais Aplicados (CESA).

alt

A cerimônia de outorga de grau foi presidida pelo reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, que, em seu discurso, falou que a maioria dos cursos da UECE é de licenciatura, ressaltando a importância de formar cidadãos críticos e plenos para o exercício da profissão, uma vez que muitos dos concludentes serão responsáveis pela formação de outros jovens.

alt

O reitor deixou aos novos profissionais o convite para que mais uma vez se formassem pela UECE fazendo os cursos de especializações, mestrados e doutorados oferecidos pela Instituição e, após saudar os concludentes, finalizou seu discurso com um pedido: “Não esqueçam a Universidade que os formou. Tornem dignas as lembranças de se formarem na Universidade Estadual do Ceará”.

alt

Para a nova educadora física, Gisele Sérgio de Almeida, a sensação de concluir o curso é única. “É indescritível. É muita felicidade chegar aqui após quatro anos de dedicação”, conta eufórica a concludente que, junto aos seus colegas de curso, finalizou a comemoração ao som de cornetas e balões por eles estourados.