Uece e TRE-CE assinam termo de cooperação técnica para formação de profissionais

26 de julho de 2023 - 16:19

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) firmaram parceria, nesta terça-feira (25), por meio de termo de cooperação técnica assinado pelo reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, e pelo presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Santos. O ato ocorreu no prédio da Reitoria, no campus Itaperi.

Nessa parceria, foi proposta a reserva de vagas para servidores do TRE-CE nos cursos profissionais de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado) oferecidos pelo Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, além de projetos de assistência científica e de pesquisa tecnológica, cursos de formação pessoal, treinamento e desenvolvimento em áreas de interesse mútuo, divulgação técnico-científica e intercâmbio cultural.

De acordo com o reitor da Uece, a colaboração entre as entidades “vai fortalecer a formação de profissionais de excelência”. E, ressaltando sua satisfação com a parceria, falou que agora, além de a Universidade cumprir um papel fundamental para formação de profissionais de excelência no estado do Ceará, a atuação da Uece se estende à formação de servidores públicos de excelência, para que, assim a sociedade possa ser cada vez mais bem atendida em suas necessidades.

“As parcerias com as universidades garantem ambiência para uma Justiça mais acessível e célere. Essa cooperação vai possibilitar que servidores e todos que fazem o Tribunal estejam dentro da universidade, e que professores e alunos da Uece participem do Tribunal”, afirmou o presidente do TRE-CE.

O termo de cooperação técnica foi também assinado pelo diretor presidente do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro), professor Francisco de Assis Moura Araripe.