Uece e Samsung firmam parceria para beneficiar comunidade universitária

10 de novembro de 2022 - 16:45

Com apoio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a empresa Samsung realizou nesta quinta-feira (10), no Instituto Federal do Ceará (IFCE), o Samsung Solutions Day, evento sobre tecnologias para Educação, Saúde e Segurança, no contexto de governança digital e da revolução 4.0.

Durante a programação, foi anunciada a parceria entre a Uece e empresa de tecnologia. A partir de agora, a Uece integra os programas de parcerias da Samsung, que beneficiarão estudantes, professores, servidores e colaboradores da instituição.

Estiveram presentes o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares; o assessor de Inovação Tecnológica e Social, professor Jerffeson Souza; a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, professora Lúcia Duarte; o coordenador executivo da Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Uece (IncubaUece), professor Leonardo Rocha, e autoridades locais.

“Essa parceria com a Samsung representa um primeiro resultado da aproximação recente dessa empresa com a Uece, que deverá ainda render outros projetos, que já estão em ampla disussão, no âmbito da pesquisa, desenvolvimento e formação de recursos humanos, beneficiando a comunidade eeceana e o estado como um todo”, destaca o assessor de Inovação Tecnológica e Social da Uece, professor Jerffeson Souza.

A partir de hoje (10/11), estudantes da Uece poderão usufruir de descontos dos produtos Samsung a partir do Portal do Estudante (Clique aqui para ver o passo a passo de como acessar).

Já os demais membros da Uece podem se cadastrar no Portal de Parcerias Samsung, pelo endereço eletrônico https://parcerias.samsung.com.br/.