UAB/UECE seleciona professores formadores

30 de outubro de 2013 - 10:33

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE) lançam as Chamada Públicas de Nº 22/2013 e Nº 35/2013, para seleção de professores formadores com o objetivo de formar cadastro de reserva para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Informática.

Para ser um professor formador é necessário ter:

a) Formação em nível superior no curso que pretende atuar ou graduação em áreas afins.

b) Facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum etc.).

c) Experiência com docência no ensino superior, de pelo menos 1 ano e pós-graduação lato sensu ou ter formação em nível de pós-graduação ou estar vinculado a programa de pós-graduação.

d) Disponibilidade de deslocamento, conforme demanda dos Cursos.

O professor formador é o responsável pela disciplina do curso, e deve estar à disposição para esclarecimento de dúvidas dos estudantes e/ou tutores a partir de cronograma estabelecido junto à Coordenação do Curso. O número de bolsas a serem pagas está vinculado ao número de encontros presenciais da disciplina que, por sua vez, depende de orientações da CAPES.

Após a seleção, o professor formador deve participar do processo de formação sobre EaD, oferecido pela SATE.

O candidato selecionado que for convocado para atuar como professor formador receberá bolsa da CAPES no valor de R$ 1.300,00 ou R$ 1.100,00 dependendo da comprovação de 3 anos ou 1 ano de atuação no ensino superior, respectivamente.

As Chamas Públicas encontra-se no site da UAB/UECE.