Serviço Social é o curso da Uece com maior número de inscritos pelo Sisu

15 de janeiro de 2016 - 18:54

Foram 42.620 inscrições realizadas para a Universidade Estadual do Ceará (Uece), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016, encerrado às 23h59 desta quinta-feira, 14, horário de Brasília. Serviço Social/noturno foi o curso mais procurado, com 2.776 inscrições, seguido por Nutrição, com 2.363, e Serviço Social/matutino, com 2.201 inscritos.

A oferta total foi de 1.034 vagas, em 64 cursos de bacharelado e licenciatura, considerando seus diferentes horários nos Campi de Fortaleza e interior. O único curso da Uece a não disponibilizar vagas pelo Sisu 2016 foi Música, pois, de acordo com a pró-reitora de Graduação, professora Marcília Chagas Barreto, a Uece optou por manter a prova de Habilidade Específica, o que não está contemplado nas determinações do Sisu.

O resultado da chamada regular estará disponível segunda-feira, dia 18, nos sites do Sisu e Uece. Os candidatos selecionados deverão comparecer à Universidade para realizar matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os que não forem selecionados poderão participar da lista de espera.

As vagas da Uece, destinadas ao processo, correspondem a 25% do total de vagas oferecidas para ingresso no ano de 2016, distribuídas da seguinte forma: 50% das vagas do primeiro semestre, dos cursos que oferecem duas seleções anuais; 25% das vagas dos cursos que oferecem apenas um ingresso por ano. Desta forma, as vagas serão distribuídas em todos os cursos, nos campi de Fortaleza, Crateús, Itapipoca, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá. O restante das vagas são ofertadas pelo Vestibular próprio da Uece.