“Semana UECE 35 anos” abre as comemorações de aniversário

23 de maio de 2010 - 22:24 #

O lançamento do Selo Comemorativo pelos 35 anos da Universidade Estadual do Ceará (UECE), às 9h desta segunda-feira (24/05), no Auditório Paulo Petrola da Reitoria, no Campus do Itaperi, marca a abertura do trigésimo quinto aniversário dessa Universidade. A solenidade será presidida pelo Reitor Prof. Francisco de Assis Moura Araripe. Em seguida, no hall da Reitoria, será a apresentação da Orquestra Contemporânea do Ceará da UECE.

De acordo com a programação dos festejos, vários eventos estão agendados. E no encerramento da semana de abertura das comemorações, na sexta-feira (28/05), será celebrada uma cerimônia Ecumênica, às 11h, no Auditório da Reitoria, com a participação do Coral dos Servidores da UECE. Às 12h, no hall da Reitoria, em solenidade presidida pelo Reitor Assis Araripe, acontecerá o lançamento do Concurso de Produção de Vídeo: “Um olhar sobre a UECE”, seguido do lançamento do processo de concessão de Medalha do Mérito Prof. Antônio Martins Filho e o encerramento da “Semana UECE 35 anos”.

Para terça-feira (25/05), às 9h, a programação apresenta a palestra do deputado estadual Roberto Claudio Rodrigues Bezerra, que abordará o tema “O papel das Universidades para o Desenvolvimento”. O coordenador da mesa é o Prof. Vladimir Spinelli Chagas, Pró-Reitor de Planejamento da UECE. Às 11h, no hall da Reitoria, será o lançamento da Exposição “Felinos do Brasil”, do artista plástico e professor da UECE, István Major, que é húngaro e já tem cidadania brasileira.

Na quarta-feira (26/05), de 10h às 12h, Mesa Redonda para debater o tema “A formação de pesquisadores na UECE: doutores, cientistas e inovadores”. A mesa terá como coordenador e relatores: Profa. Salete Bessa Jorge, que fará uma exposição sobre “O Doutorado em Saúde Coletiva e a qualidade do serviço público cearense”; a Profa. Paula Lenz César, que irá abordar “O Doutorado em Biotecnologia e a inovação para o conhecimento e o desenvolvimento econômico”; o prof. Marcos Fábio Gadelha Rocha, que falará sobre “O Doutorado em Ciências Veterinárias, a sanidade e a reprodução animal; e para encerrar, Luis Eduardo Tavares falará sobre “A política de propriedade intelectual da UECE”

No dia 27, quinta-feira, o grupo Tambores de Guaramiranga abre às 9h, no Campus do Itaperi, o evento UECE Cidadania, com atividades culturais e de prestação de serviços à comunidade, que continuará durante todo o dia. O encerramento será às 18 horas.

Contato: Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) pelo telefone 3101-9655