Seis novas reformas em campi de Fortaleza já têm cronograma de execução e iniciam em breve

13 de maio de 2024 - 13:26

No total, 25 obras de reforma e manutenção predial na capital já estão em execução ou tiveram o início autorizado

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) iniciará, em breve, seis novas obras de reforma e manutenção predial em campi de Fortaleza. Isso porque, para essas intervenções, já há cronograma de execução, negociado com a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e com a empresa vencedora da licitação. As ações fazem parte do conjunto de 37 obras que estão sendo viabilizadas com o investimento inédito de R$ 24,6 milhões, do Governo do Estado do Ceará. O anúncio foi feito pelo reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, no último dia 12 de março.

As obras que devem iniciar em breve são a manutenção completa do campus Fátima; do Complexo Poliesportivo; do bloco do curso de Psicologia, onde funciona também o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA); a reforma no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), para adequá-lo à acessibilidade; a manutenção do prédio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis (Prae) e do anfiteatro do curso de Música, e a manutenção do Núcleo de Computação Científica e Aplicada (NC2A).

Até então, 19 das 37 obras programadas com o investimento histórico de R$ 24,6 milhões já haviam iniciado. Com as seis novas obras, já são 25 intervenções de reforma e manutenção predial que estão em execução ou cujo início já foi autorizado.

Para o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, “Esse é um investimento que não tem precedência em 49 anos de história da Universidade e, sem dúvidas, é uma grande conquista para todos que fazem a Uece. Todas essas ações mostram o compromisso do Governo do Estado do Ceará com a melhoria infraestrutural da nossa universidade, garantindo, com isso, melhores condições de ensino, pesquisa, extensão e gestão para toda a comunidade acadêmica”.

Além das intervenções em campi da capital, há a expectativa de que, em breve, sejam anunciadas as ações que serão realizadas, ainda em 2024, nas unidades da Uece no interior do estado.