Reitor da Uece recebe Deputado Estadual Almir Bié e prefeito de Itatira em visita institucional

3 de março de 2023 - 08:27 #

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hildebrando Soares, recebeu nesta quinta, 2 de março, deputado estadual Almir Bié e prefeito da cidade de Itatira, José Dival em visita institucional onde trataram sobre os novos cursos que foram implantados tanto em Quixeramobim quanto em Canindé que atenderão à cidade de Itatira.

“Itatira fica quase que equidistante de Canindé e de Quixeramobim. Assim, pode-se considerar que a cidade está recebendo 3 novos cursos da Uece, Administração e Pedagogia, em Canindé e Medicina em Quixeramobim”, comenta o reitor, professor Hildebrando. “A expansão da Uece é fruto de uma visão de futuro do governo do estado, tratando-se efetivamente de uma política de estado relacionada à interiorização das universidades públicas, que impacta positivamente nos municípios, nas regiões e no estado de forma permanente. É uma ação de grande impacto na economia e na cultura de cada um desses municípios e dessas regiões”, finaliza o reitor.

O deputado Almir Bié agradeceu a recepção da Uece, “viemos conversar com o reitor da Uece sobre projetos e avanços para a educação do sertão de Canindé e estamos saindo muito satisfeitos. Vamos ampliar o coro na assembleia legislativa sobre a importância da assinatura da ordem de serviço da construção do campus de Canindé, obra de grande importância e que beneficiará os municípios de Canindé, Itatira, Caridade, Paramoti, Madalena e Boa Viagem”.

Também estavam presentes o vice-reitor da Uece, professor Dárcio Teixeira; a pró-reitora de graduação, professora Mazza Maciel; chefe de gabinete da reitoria, professor Altemar Muniz; secretária de educação de Itatira, Luciana Nunes; vereador de Itatira, Paulo Roberto; chefe de gabinete do deputado, Cláudio Marques; assessor parlamentar do deputado, Lima Júnior.