Realizado na Faec o II Fórum de Educação Superior de Crateús

23 de junho de 2017 - 16:47

Com o objetivo de integrar as Instituições de Ensino Superior (IES) que possuem campus na cidade de Crateús e analisar os processos de fortalecimento e de expansão dessas IES, foi realizado no último dia 21 de junho, o II Fórum de Educação de Ensino Superior de Crateús desenvolvimento e responsabilidade social.

Na ocasião, o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, falou da importância desse diálogo sobre o ensino universitário da região dos Sertões de Crateús com os prefeitos e a comunidade educacional. Explicou questões relacionadas ao crescimento e à expansão do ensino superior no nosso país e fez comparativos de índices com outros países.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFC, professor Manuel Furtado Neto, o pró-reitor de Ensino do IFCE, professor Reuber Saraiva, o professor da CREDE 13, Valdenir Rabelo, e o diretor de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Princesa do Oeste, Delano Carneiro de Almeida, integraram a mesa redonda sobre Interiorização do Ensino Superior, com o eeitor da Uece, professor Jackson Sampaio.

No período da tarde, cada uma das IES apresentou seus cursos, bem como os projetos de pesquisa e de extensão que têm desenvolvido. Foram expostas também questões que constituem problemas para que essas Instituições realizem seu trabalho educativo e de formação profissional.

Estiveram presentes ao II Fórum representações de profissionais da educação e de estudantes do Ensino Médio e Superior da cidade de Crateús, o prefeito de Crateús, Marcelo Ferreira Machado, e o prefeito de Tamboril, José Ramiro Teixeira Júnior, e demais representantes políticos da região.

O grupo de organização, planejamento e execução do II Fórum foi presidido pela Direção da Faec e composto por integrantes das IES: Faec, IFCE, UFC e FPO, que se reuniram em momentos e espaços diversos para pensar esse evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Faec

Imagens: Dhildo Loiola e Francisco José Saraiva