Programa de Pós-graduação em Sociologia da Uece promove seminário sobre sono e sonhos

22 de novembro de 2023 - 16:02

No período de 27 de novembro a 1o de dezembro, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Museu da Imagem e do Som realizam o “VI Seminário Interfaces – O sono e os sonhos: saúde mental e vida social”, abordando o papel desempenhado pelas experiências sociais na configuração da tríade sono, sonhos e saúde mental.

O Seminário buscará mapear alternativas teóricas e práticas para compreender e intervir sobre modos de sofrimento mental coletivo, sobretudo, aqueles manifestos no contexto pós-pandêmico atual. A estrutura interdisciplinar e interinstitucional do evento acontece em duas dimensões articuladas: uma conceitual, a qual reunirá palestras, mesas-redondas e comunicação de pesquisa em GT; e outra vivencial, cujo foco será sobre a ideia de qualidade de vida.

A cerimônia de abertura ocorre no dia 27, às 9:00 e contará com a participação do reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares; do diretor do MIS, Silas de Paula; e da presidente do evento e coordenadora do Escritório de Cooperação Internacional da Uece, professora Kadma Marques.

Para a composição de sua programação, o Seminário Interfaces, em suas diversas edições, tem se beneficiado de Acordos de Cooperação Internacional implicando a Universidade Estadual do Ceará (Uece), no Brasil, a Université Lumière Lyon 2, França; a Universidade do Porto, em Portugal; e a UNIBOL, na Bolívia. O evento articula ainda parcerias nacionais, a exemplo daquela estabelecida entre o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Uece e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a FACOM, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade de Fortaleza (Unifor).

O evento é gratuito, mas caso o participante queira a emissão de certificado, ele deve fazer a inscrição e efetuar o pagamento (acesse aqui).

Confira aqui programação completa.