Prograd/Uece orienta sobre criação de e-mail institucional para alunos ingressantes
6 de agosto de 2024 - 16:18
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) comunica que os ingressantes através do vestibular no semestre letivo 2024.2 já podem criar o e-mail institucional através do link https://webmail.uece.br (acesse aqui tutorial). Os ingressantes via Enem devem aguardar comunicado informando quando poderão realizar a criação do e-mail e o acesso ao aluno online.
A Prograd, através do Departamento de Ensino de Graduação (DEG), esclarece ainda que o e-mail institucional é indispensável para que o(a) aluno(a) tenha acesso a suas informações acadêmicas, no Sistema do Aluno Online: http://alunoonline.uece.br/alunoonline/login/login.jsf
É através do Aluno Online que o(a) discente poderá ter acesso a informações da sua vida acadêmica, como por exemplos: histórico escolar, declaração de vínculo, disciplinas a serem cursadas, frequência nas disciplinas, notas de avaliações, entre outros.
Considerando que o semestre letivo 2024.2 inicia no dia 16 de outubro, a matrícula dos ingressantes nas disciplinas será efetuada, de forma automática, pelo Departamento de Ensino na semana anterior ao início do semestre letivo.
Para mais informações, o(a) discente poderá entrar em contato com a sua respectiva Coordenação de Curso, através de e-mail ou contato telefônico disponível aqui.