Prograd/Uece orienta sobre criação de e-mail institucional para alunos ingressantes pelo Enem
13 de agosto de 2024 - 16:22
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) comunica que os ingressantes através do Enem no semestre letivo 2024.2 já podem criar o e-mail institucional através do link https://webmail.uece.br (acesse aqui tutorial).
A Prograd, através do Departamento de Ensino de Graduação (DEG), esclarece ainda que o e-mail institucional é indispensável para que o aluno tenha acesso a suas informações acadêmicas, no Sistema do Aluno Online: https://sisacadg.uece.br/.
É através do Aluno Online que o discente poderá ter acesso a informações da sua vida acadêmica, como por exemplos: histórico escolar, declaração de vínculo, disciplinas a serem cursadas, frequência nas disciplinas, notas de avaliações, entre outros.
Considerando que o semestre letivo 2024.2 inicia no dia 16 de outubro, a matrícula dos ingressantes nas disciplinas será efetuada, de forma automática, pelo Departamento de Ensino na semana anterior ao início do semestre letivo.
Para mais informações, o discente poderá entrar em contato com a sua respectiva Coordenação de Curso, através de e-mail ou contato telefônico disponível aqui.