Professora da UECE recebe Comenda Maria da Penha

3 de outubro de 2013 - 19:17 #

A professora Maria Helena de Paula Frota, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi homenageada, em sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, pelos relevantes serviços prestados no resgate da dignidade da mulher cearense e brasileira.

A solenidade aconteceu na última semana de setembro, com a presença da deputada Rachel Marques, presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Assembleia, autora do requerimento, em parceria com a Associação de Parentes e Amigos de Vítimas da Violência (APAVV) e o Instituto Maria da Penha (IMP). Na ocasião, foi concedido, à professora Helena Frota, a Comenda Maria da Penha.

alt

A sessão de homenagem marcou a comemoração dos sete anos da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). A solenidade contou com a presença de mulheres, como a defensora pública Mônica Barroso, da Coordenadora Especial de Políticas para Mulheres do Estado do Ceará, e a própria Maria da Penha, presidente do Instituto Maria da Penha, que denomina a Lei e têm realizado intenso e qualificado trabalho em apoio à mulher vítima de violência.

Coordenadora do Observatório da Violência Contra a Mulher (OBSERVEM), Helena Frota é pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Sociais (NUPES) e professora do Mestrado Acadêmico em Políticas Públicas da UECE.