Professor da Université Lumière Lyon 2, Daniel Thin, realizará minicurso no PPGS

17 de junho de 2016 - 18:49

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS), da  Universidade Estadual do Ceará (Uece), promoverá nos dias 20, 22 e 24 de junho, das 14h às 17h, na sala do PPGS, Campus Itaperi, o minicurso “Socialização, ordem social e engajamentos”, ministrado pelo professor da Université Lumière Lyon 2, Daniel Thin.

alt

O curso abordará a relação entre socialização e ordem social (e política). Uma das hipóteses levantadas por Daniel Thin é de que, se a socialização produz uma interiorização do social, é porque ela promove uma interiorização de sua ordem, de categorias de pensamento, de normas institucionais e de hierarquias sociais, participando assim de sua aceitação e de sua legitimação. No entanto, a reprodução da ordem social nunca é total, podendo ser observadas de diversas formas.

O curso é destinado aos alunos do PPGS e também aos alunos da graduação. As inscrições podem ser feitas pelo email: ppgs@uece.br.

Mais informações: 3101-9887