Professor da UECE fala de música brasileira nas Universidades de Madrid

29 de setembro de 2009 - 14:44 #

Professor da UECE fala de música brasileira nas Universidades de Madrid

“Um Histórico do Baião: desde 1946”, “O Desenvolvimento do Choro” e “Linhas de Pesquisa e Programas de Pós-Graduação em Música no Brasil” são os três temas das palestras que o professor do Curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE) Márcio Mattos vai proferir nas Universidades Complutense e Valladolid, as duas sediadas em Madrid, Espanha. Márcio Mattos, que também é coordenador do Curso de Licenciatura em Artes Plásticas de Ensino a Distância (EAD), segue para a Espanha, nessa quarta-feira (30/09), a convite da Fundação Carolina, que lhe concedeu uma bolsa para auxiliá-lo no projeto de doutorado, sob a orientação da professora espanhola, Dra. Victoria Eli.

As palestras que o prof. Márcio dará nas universidades espanholas são uma contrapartida da bolsa que recebeu como auxílio dos estudos de seu doutorado que fará naquele país. Professor Márcio cumprirá na Espanha um roteiro de conhecimentos e atividades relacionadas, sobretudo, à música. Já estão agendadas aulas e defesas de teses. Ele também irá a Ceuta, cidade autônoma da Espanha, onde acompanhará uma pesquisa de campo. Márcio Mattos disse que trará da Espanha uma bagagem cheia de novidades, principalmente, sobre música.

Contato: prof. Márcio Mattos –  www.marciomattos.com / www.marciomattos.blogspot.com