Professor da UECE apresenta resultados de pesquisa em Portugal

1 de novembro de 2019 - 10:59 # #

O Professor Davis Pereira de Paula, vinculado ao curso de Geografia e ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da UECE, apresentou resultados do projeto “Abordagem holística à simulação da evolução da costa a longo prazo” no IX Encontro da REDE BRASPOR, em Sagres-Portugal, entre os dias 9 e 12 de outubro/19. Trata-se de um projeto científico aprovado para financiamento no edital FCT (Portugal) – FUNCAP (Brasil, Ceará).

O evento reuniu mais 60 pesquisadores brasileiros e portugueses em torno do tema central da reunião – Diálogos em torno da linha de costa: O Oceano que nos une. Além disso, o professor participou de um bate papo sobre pesquisas costeiras com Grupo de Estudos em Gestão e Educação Ambiental, Mudanças Climáticas e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em Áreas Litorâneas (RIBOMBO) e demais pesquisadores. A entrevista está on-line em PODCAST, podendo ser acessada em: aqui.

O professor Davis também participou de uma entrevista com outros três pesquisadores sobre gestão costeira em Portugal e no Brasil. A entrevista foi conduzida pela Nisse Arruda do Centro de Comunicação dos Oceanos – CCOceanos, estando disponível em LiveStream na página do CCOceanos (escute aqui).