PROEX instalada sua Câmara de Extensão
1 de setembro de 2014 - 13:38
Foi instalada em agosto a Câmara de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), órgão consultivo e propositivo dos assuntos pertinentes às ações de extensão, autônomo, diretamente vinculado à PROEX.
Segundo a pró-reitora, professora Lúcia Helena Fonseca Granjeiro, a Câmara de Extensão tem como objetivos principais:
– analisar e emitir parecer sobre os projetos de extensão;
– analisar a pertinência das atividades acadêmicas, encaminhadas para cadastramento na Pró-Reitoria de Extensão, opinando a respeito da sua natureza extensionista, bem como analisar os relatórios dessas ações;
– propor normas para concessão de bolsas de projetos de extensão;
– pronunciar-se sobre a pertinência de convênios, contratos, parcerias ou quaisquer outros instrumentos que venham a ser firmados pela UECE, referentes às ações de extensão.
Membros representantes das Unidades Acadêmicas da UECE, escolhidos pelos seus pares, e a titular da PROEX, compõem a Câmara de Extensão, cujos intergrantes têm mandato de dois anos.