Orientação sobre criação de e-mail institucional para alunos ingressantes pelo Enem para os cursos presenciais
15 de abril de 2025 - 11:00
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) comunica que os ingressantes pelo Enem para os cursos presenciais 2025.1 já podem criar o e-mail institucional através do link https://webmail.uece.br (acesse aqui tutorial).
A Prograd, através do Departamento de Ensino de Graduação (DEG), esclarece ainda que o e-mail institucional é indispensável para que o aluno tenha acesso a suas informações acadêmicas, no Sistema do Aluno Online: https://sisacadg.uece.br/.
É através do Aluno Online que o discente poderá ter acesso a informações da sua vida acadêmica, como por exemplos: histórico escolar, declaração de vínculo, disciplinas a serem cursadas, frequência nas disciplinas, notas de avaliações, entre outros.
Considerando que o semestre letivo 2025.1 teve início em 27 de março, a matrícula dos ingressantes nas disciplinas será efetuada, de forma automática, pelo Departamento de Ensino (DEG).
Para mais informações, o aluno poderá entrar em contato com a sua respectiva Coordenação de Curso, através de e-mail ou contato telefônico disponível aqui.
Dúvidas: 85 3101-9640