Nova edição de ranking THE traz Uece em destaque na área de Ciências da Vida

26 de outubro de 2022 - 10:16 # # # #

A Times Higher Education (THE) divulgou, nesta terça-feira (25/10), o seu mais atual ranking mundial. O “Ranking THE World University 2023 por área” traz a Universidade Estadual do Ceará (Uece) entre as melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, na área de conhecimento “Ciências da Vida”. Na Uece, estão inseridos nessa área, os cursos de graduação em Ciências Veterinárias e de pós-graduação em Biotecnologia, Ciências Fisiológicas, Recursos Naturais e Ciências Veterinárias.

Ao considerar que são utilizados rigorosos indicadores de desempenho, devidamente adaptados para cada edição, somente as melhores instituições do mundo entram nos rankings THE, em que a Uece consolidou espaço.

Para classificar as IES na área Ciências da Vida, foram avaliadas 1.017 universidades de todo o mundo. No Brasil, 52 universidades, entre públicas e privadas, foram avaliadas, ficando a Uece entre as 10 melhores do país e a 1ª do Nordeste no quesito “Ensino”. Na mesma área, a Uece alcançou também o 3º lugar geral no Nordeste em “Pesquisa”.

Para o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, “a maturidade acadêmico-científica que a Uece atingiu é comprovada pelos diversos rankings nacionais e internacionais, como é o caso do reconhecido THE. Nas Ciências Veterinárias, como em outras áreas, construímos, ao longo de nossa história, uma robustez importante para a nossa comunidade acadêmica e para a sociedade em geral. Entregamos profissionais qualificados, pesquisadores que atuam para a promoção da ciência e da inovação e atuamos junto à sociedade com a prestação de serviços de saúde animal de alta qualidade, a partir do nosso Hospital Veterinário, que, hoje, é o maior do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Esse é um motivo de grande orgulho para toda a Uece!”

Além dessa área, a Uece foi também classificada na área “Clínica e Saúde”, em que foram avaliadas 1.001 universidades. A Universidade conquistou a 3ª posição em “Pesquisa” e a 6ª em “Ensino”, entre públicas e privadas da região Nordeste.

Clique aqui para ver o ranking completo