Nota de Esclarecimento Sobre Boatos em Relação à Segurança do Campus do Itaperi

14 de novembro de 2014 - 20:55 #

 

1- Na sexta feira, 07/11, pela noite, circulou comentários sobre “arrastão” que teria ocorrido em sala de aula do Curso de Ciências Contábeis.

 

Fatos: Uma pessoa entrou na sala de aula e pediu autorização ao professor para assisti-la. O professor autorizou, mas a pessoa ficou falando baixinho ao celular e, sem explicações, saiu. Os presentes suspeitaram de preparação de roubo. Houve contato imediato com nossa segurança que localizou a pessoa suspeita nos blocos. Carros do Ronda já haviam sido contatados para se postarem em frente à Universidade, pela coincidência com o horário de início de jogo na Arena Castelão. A entrada dos seguranças com o pessoal do Ronda permitiu a abordagem do suspeito, que se identificou como policial à paisana. Tudo não passou, portanto, de preocupação infundada.

 

2- Na quarta feira, 12/11, pela tarde, circulou comentários sobre “estupro” que teria ocorrido em área ao lado do muro oeste do campus.

 

Fatos: Duas moças, que passavam pela Rua Justa Araújo, fora do campus, foram agredidas por um pequeno grupo de jovens, e uma delas conseguiu escapar e informar à Polícia. Como existem viaturas do Ronda fazendo a vigilância no entorno externo dos muros do campus, o aparecimento de policiais foi imediato e alguns pediram autorização para entrarem em nossas dependências, na área próxima ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias, para verificar se algum dos agressores teria saltado o muro em busca de esconderijo. Não temos conclusão sobre o que ocorreu na parte externa, mas, dentro do campus, ninguém foi encontrado e nada ocorreu.

 

3- Na última quinta feira, 13/11, pela manhã, circularam comentários sobre pessoa praticando “gestos obscenos” junto ao sangradouro de nossa barragem, no lado leste do campus.

 

Fatos: A segurança foi acionada, nenhuma pessoa foi encontrada e nenhuma pessoa confirmou o fato, remetendo sempre ao ouvir dizer.

 

Conclusão: Todas as ocorrências foram informadas à nossa segurança que, prontamente agiu, não identificando nenhum transtorno.

 

A REITORIA