Livro com coautoria de docentes da Uece recebe 1º lugar em prêmio nacional

9 de novembro de 2018 - 15:01

alt

Na última segunda-feira, dia 5 de novembro, aconteceu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a entrega do Prêmio ABEU 2018. O prêmio foi instituído visando distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como a realçar o projeto gráfico mais acurado.

Na categoria “Ciências Naturais e Matemáticas” o 1º lugar ficou com o livro “Mendel: das leis da hereditariedade à engenharia genética”. Neste livro, o capítulo 16 (Engenharia Genética em Animais) tem como autores dois professores da Faculdade de Veterinária da Uece: Vicente José de Figueirêdo Freitas e Luciana Magalhães Melo, além de Luiz Sérgio de Almeida Camargo, pesquisador da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora-MG).

A Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) objetiva, com essa premiação, incentivar a qualificação das edições das casas editoras universitárias, bem como fomentar a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.