Laboratório de Estudos e Pesquisas Orientais da Uece comemora chegada do ano novo lunar

27 de janeiro de 2023 - 10:35 # #

O Laboratório de Estudos e Pesquisas Orientais (LEPO) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), retomando uma prática dos anos anteriores, promove no próximo sábado (28), às 9:00, a celebração da chegada do Ano Novo Chinês, ou Ano Novo Lunar, que, no dia 22 de janeiro, iniciou o Ano do Coelho.

O evento acontecerá no Centro de Humanidades (CH) da Uece, campus Fátima, situado na Avenida Luciano Carneiro, 345, com a presença da diretora do campus, professora Adriana Barros, a coordenadora do curso de Japonês e do Laboratório de Nihongô, professora Laura Tey e do diretor chinês do Instituto Confúcio da UFC, professor Jianhua Su e contará com apresentações de Wu Shu chinês e Tai Chi Chuan.

A última vez que o LEPO realizou um evento dessa natureza, foi em janeiro de 2020 (Ano do Rato), no hall da Reitoria da UECE, pouco antes da explosão da pandemia de Covid-19.